INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS 51 3517.8912 / WHATS: 51 9 9483.0367

GRANDES NOMES DO DIREITO
SERÃO SEUS PROFESSORES NA FJP

Coordenação

Dr. Marcos Roberto de Lima Aguirre

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2739290193115820

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), especialização em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). Possui a Certificação CPA-20 ANBIMA. Atualmente é Vice-Presidente da comissão de estágio e exame de ordem – Ordem dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul, Membro da Banca Examinadora do Exame de Ordem Unificado do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Ética e Legislação Profissional. Analista Júnior – Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. Professor da Faculdades João Paulo II, professor especialização em direito trânsito e direito bancário do Verbo Jurídico. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Economia Política, Direito Financeiro, Direito Bancário, Direito Privado e Ética Profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: Ética e Legislação Profissional, Economia Política e Direito Bancário.

Dr. Clovis Gorczevski

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2148742058981322

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984). Doutor pela Universidad de Burgos (2002) com pós-doutorado na Universidad de Sevilla (CAPES ? 2007) e pós-doutorado na Universidad de La Laguna (Fundación Carolina CAPES 2011). Advogado laureado pela Ordem dos Advogados do Brasil com a Comenda Oswaldo Vergara (2015), foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (2010\2013). Possui larga experiência em gestão acadêmica tendo sido Chefe de Departamento, Coordenador de cursos de graduação e especialização e Pró-diretor. Iniciou sua carreira acadêmica na Universidade do Vale do Rio dos Sinos  UNISINOS, onde foi Chefe de Departamento e Pró-Diretor do Centro de Ciências Jurídicas. Também foi professor e Coordenador do Curso de Direito da Universidade Luterana do Brasil ULBRA e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul UERGS. Atualmente é professor-pesquisador da Universidade de Santa Cruz do Sul. Sua atuação na pesquisa e ensino tem ênfase principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, cidadania, democracia, direitos fundamentais, constitucionalismo contemporâneo e políticas públicas.

Dr. Álvaro José Bettanin Carrasco

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6500089038357079

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). É Procurador Federal – Advocacia-Geral da União.

Dra. Anatercia Rovani Pillati

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2600449586875165

 

Doutora em Direito na Universidade de Milão, Itália (Renato Treves International Ph.D. Programme in Law and Society). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Sociologia do Direito, Universidade do País Basco, Espanha (Instituto Internacional de Sociologia Jurídica, Oñati). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Ambiental. Advogada.

Dra. Angela Cristina Viero

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4063602586644929

Doutora em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS com período de estágio doutoral na ‘Università degli Studi di Roma II Tor Vergata’. Mestre em ‘Sistema Giuridico Romanistico, Unificazione del Diritto e Diritto dell´Integrazione’ pela ‘Università degli Studi di Roma II Tor Vergata’. Especialista em Processo e Constituição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Especialista em Direito Civil Aplicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Docente do Curso de Direito da Faculdade João Paulo II (campus Porto Alegre). Advogada.

 

Doutoranda. Camile Serraggio Girelli

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2604885254299851

Advogada, Escritora e Professora Universitária. Doutoranda em Direito pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS. Vice-presidente da Comissão de Direito da Moda da ABA/RS. Membro do Comitê Técnico Científico do Departamento de Desenvolvimento e Cooperação Itália e Brasil. Mestre em Direito pela Universidade de Passo Fundo – UPF. Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo – UPF. Aluna erasmus da Universidade de Coimbra – UC.

Doutoranda. Carla Froener Ferreira
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3577964718376131
Doutoranda em Políticas Públicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(UFRGS). Mestre em Direito pela Universidade La Salle, com área de concentração
em Direito e Sociedade. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade
Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC). Graduada em Direito pelo Centro
Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER). Curso Técnico em Contabilidade (UFRGS).
Professora na área de Direito Privado. Advogada (OAB nº 65.998).

Dra. Cristiane Catarina Fagundes de Oliveira
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8736826306620919


Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/1993), – mestrado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/2000) e – doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP/2005). Realizou Pós Doutorado em Direito na UFRGS(2016). É procuradora do município de Porto Alegre desde 1996, com cargo efetivo provido mediante concurso público de provas e títulos. Foi Diretora-Geral da Fundação Escola Superior de Direito Municipal e Coordenadora do Centro de Estudos em Direito Municipal da Procuradoria-Geral do
Município. Foi Diretora-Geral da Fundação Educando de inclusão social. É professora em curso de Direito com vínculo estatuário/celetista em graduação e pós graduação desde 2000 em diversas IES. Possui 19 anos de experiência em ensino superior no curso de direito, além de vasta experiência na área do trabalho social. Tem publicações no Brasil e no exterior, é editora-chefe de Revista, membro de corpo editorial e revisora em publicações nacionais. Tem formação na área de Direito e experiência no ensino superior com ênfase em Direito do Estado e Direitos Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: 1) direitos humanos-fundamentais sociais e Seguridade Social, 2) atividade estatal e municipalismo, 3) participação social, democracia e inclusão social.

Dra. Cristina Reindolff da Motta

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0361293869312478

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996) e Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e Doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com nota máxima. Membro do IBDP. Secretária Adjunta do IBDP. Integrante da Coordenação geral do Projeto Mulheres no Processo do IBDP. É professor licenciado adjunto com mestrado da Universidade Luterana do Brasil licenciada. Professora convidada da Pós Graduação Lato Sensu da PUCRS. Professora convidada da Pós Graduação Lato Sensu da UERJ. Professora convidada da Pós Graduação Lato Sensu da ESA-SP. Professora convidada da Escola da AGU.

Me. Diego Romero

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5753326041629087

Possui Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais (2002), Especialização em Direito Penal Empresarial (2004) e Mestrado em Ciências Criminais (2007), todos os títulos obtidos na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente, atuo como Professor de Direito Processual Penal do curso de Direito da Faculdade João Paulo II e sou membro da Comissão de Ensino Jurídico na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área docente (14 anos) e na advocacia (19 anos), com ênfase na área penal.

Me. Giancarlo Michel de Almeida
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4105297811082055


Mestre em Direito pela UFRGS (2013). Especialista em Direito do Estado (pós-graduação lato sensu) UFRGS (2011). Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Cursando Licenciatura em Ciências Sociais pela UFRGS (2017 em andamento).

Me. Jeronimo Basil Almeida


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3494034489537616
Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008) e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Atualmente é professor da Faculdades João
Paulo II, lecionando a disciplina de Direito Constitucional II.

Dr. Leandro Antônio Pamplona


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2502949078444453


Possui graduação em Direito (PUCRS), especialização em Processo Civil (PUCRS),
Mestrado e Doutorado (PUCRS) em Direito – área de concentração Jurisdição e
Processo (PUCRS). Professor da Faculdade João Paulo II – Porto Alegre. Foi
professor concursado da UNISC na graduação e pós, professor convidado do Pós
Graduação em Direito Processual Civil da FEEVALE, Faculdade Meridional – IMED e
Escola Superior de Advocacia. Avaliador da Revista Cadernos do Programa de
Pós-Graduação em Direito da UFRGS. Sócio do escritório Bonetti, Krugen &
Pamplona Advogados Associados.

Dra. Mariângela Guerreiro Milhoranza da Rocha

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0168400284896444

Doutora em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e graduada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul
(UNISC). É professora de Direito Civil, Proceso Civil, Mediação, Direito e Psicologia. Pesquisadora na temática da Mediação de Conflitos, Constelação sistêmica familiar, Direito Civil, Teoria dos Sistemas Sociais e Teoria do Direito. Esteve em Paris e Bruxelas, onde manteve/mantém contato com a Universidade de Paris X (com dra. Michèle Guillaume-Hofnung) e Universidade Católica de Bruxelas – Katholieke Universiteit Brussel – KUB (com dr. François Ost). Também esteve presente em conferências realizadas na UBA – Universidade Buenos Aires, a convite do dr. Enrique Zuleta Puceiro. PhD in Public Law from the University of the Rio dos Sinos Valley (UNISINOS), Master in Law from the Integrated Regional University of Upper Uruguay and Missions (URI) and graduated in Law from the University of Santa Cruz do Sul (UNISC). She is a professor of Civil Law, Civil Procedure, Mediation, Law and Psychology. Researcher on the topic of Conflict Mediation, Family Systemic Constellation, Civil Law, Theory of Social Systems and Theory of Law. He was in Paris
and Brussels, where he may have contact with the University of Paris X (with Dr. Michèle Guillaume-Hofnung) and the Catholic University of Brussels – Katholieke Universiteit Brussel – KUB (with Dr. François Ost). He was also present at conferences held at UBA – Buenos Aires University, at the invitation of dr. Enrique Zuleta Puceiro.

Dra. Sheila Marione Uhlmann Willani

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0168400284896444

Doutora em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e graduada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul
(UNISC). É professora de Direito Civil, Proceso Civil, Mediação, Direito e Psicologia. Pesquisadora na temática da Mediação de Conflitos, Constelação sistêmica familiar, Direito Civil, Teoria dos Sistemas Sociais e Teoria do Direito. Esteve em Paris e Bruxelas, onde manteve/mantém contato com a Universidade de Paris X (com dra. Michèle Guillaume-Hofnung) e Universidade Católica de Bruxelas – Katholieke Universiteit Brussel – KUB (com dr. François Ost). Também esteve presente em conferências realizadas na UBA – Universidade Buenos Aires, a convite do dr. Enrique Zuleta Puceiro. PhD in Public Law from the University of the Rio dos Sinos Valley (UNISINOS), Master in Law from the Integrated Regional University of Upper Uruguay and Missions (URI) and graduated in Law from the University of Santa Cruz do Sul (UNISC). She is a professor of Civil Law, Civil Procedure, Mediation, Law and Psychology. Researcher on the topic of Conflict Mediation, Family Systemic Constellation, Civil Law, Theory of Social Systems and Theory of Law. He was in Paris
and Brussels, where he may have contact with the University of Paris X (with Dr. Michèle Guillaume-Hofnung) and the Catholic University of Brussels – Katholieke Universiteit Brussel – KUB (with Dr. François Ost). He was also present at conferences held at UBA – Buenos Aires University, at the invitation of dr. Enrique Zuleta Puceiro.

Dr. Rafael de Souza Medeiros

Doutorando em Direito Tributário pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg, Alemanha. Mestre em Direito Tributário e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017). Possui Especialização em Direito Tributário Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (2013). Graduado, com láurea acadêmica, em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). É professor (Dozent) na graduação da Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg. Advogado nas áreas de Direito Tributário e Direito Empresarial em Porto Alegre-RS. Associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) e da Steuerrechtswissenschaftliche Vereinigung Heidelberg e.V. (StRWV). Autor do livro Responsabilidade Tributária de Grupo Econômico (2018), pela Editora Livraria do Advogado, e de artigos em periódicos de circulação nacional..

Dra. Juliana Rodrigues Ribas

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2016). Atualmente é sócia – Juliana Ribas Advocacia e da Casa Norma – Ecossistema Colaborativo para a Advocacia. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Metodologia da Pesquisa.

Dr. Fabiano Justin Cerveira

Doutorando em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Experiência na docência no Ensino Superior em Direito, com ênfase nas disciplinas de Processo Penal, Prática Jurídica e Ambiente Jurídico. Experiência em Coordenação de atividades complementares de Curso de Direito organizando palestras e atividades práticas regionais e internacionais. Experiência em Coordenação de departamento de prática jurídica em Curso de Direito. Foi membro de núcleo docente estruturante e colegiado de Curso de Direito. É Membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS.

Dra. Gisele Mazzoni  Welsch

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005), especialização em Direito Público (2007), mestrado em Teoria da Jurisdição e Processo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008) e doutorado em Direito – Teoria Geral da Jurisdição e Processo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2015). Realizou pesquisa pós-doutoral na Universidade Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg, na Alemanha (2019). É professora de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e de Extensão em Processo Civil.Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Civil e Empresarial. Advogada e parecerista nas áreas de Direito Civil e Empresarial, no consultivo e contencioso, em Porto Alegre – RS. Associada do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO). Autora das obras O Reexame Necessário e a efetividade da tutela jurisdicional pela editora Livraria do Advogado (2010), Legitimação Democrática do Poder Judiciário no Novo CPC pela editora Revista dos Tribunais (2016) e Precedentes Judiciais e Unidade do Direito – Análise Comparada Brasil-Alemanha pela editora Thoth (2021) , além de diversos capítulos de livros e artigos em periódicos de circulação nacional.

Dra. Anatercia Rovani Pilati

Doutora em Direito na Universidade de Milão, Itália (Renato Treves International Ph.D. Programme in Law and Society). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Sociologia do Direito, Universidade do País Basco, Espanha (Instituto Internacional de Sociologia Jurídica, Oñati). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Ambiental. Advogada.

 

Dra. Cristiane Catarina Fagundes de Oliveira

Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/1993), – mestrado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/2000) e – doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP/2005). Realizou Pós Doutorado em Direito na UFRGS(2016). É procuradora do município de Porto Alegre desde 1996, com cargo efetivo provido mediante concurso público de provas e títulos. Foi Diretora-Geral da Fundação Escola Superior de Direito Municipal e Coordenadora do Centro de Estudos em Direito Municipal da Procuradoria-Geral do Município. Foi Diretora-Geral da Fundação Educando de inclusão social. É professora em curso de Direito com vínculo estatuário/celetista em graduação e pós graduação desde 2000 em diversas IES. Possui 19 anos de experiência em ensino superior no curso de direito, além de vasta experiência na área do trabalho social. Tem publicações no Brasil e no exterior, é editora-chefe de Revista, membro de corpo editorial e revisora em publicações nacionais. Tem formação na área de Direito e experiência no ensino superior com ênfase em Direito do Estado e Direitos Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: 1) direitos humanos-fundamentais sociais e Seguridade Social, 2) atividade estatal e municipalismo, 3) participação social, democracia e inclusão social.

 

Ficou interessado?

Preencha os campos que falaremos com você!

Garantia de qualidade no ensino

Há mais de 10 anos formando alunos com excelência,
a FJP é uma instituição 100% gaúcha com campus em
Porto Alegre, Passo Fundo e Pelotas. O curso de Direito da FJP
hoje é reconhecido no mercado pela qualidade
do seu corpo docente e a preparação para o mercado de trabalho.

• Professores Mestres e Doutores
• Mensalidades acessíveis
• Aulas presenciais
• Excelente localização
• Estágios remunerados desde o primeiro semestre
• Financiamento próprio, FIES e PROUNI

PORTO ALEGRE

51 3517.8912 • facjoaopaulo@gmail.com
Whatsapp: 51 9 9483.0367
Rua Santo Antonio, 727, Bom Fim

Open chat